Histórinhas Bíblicas

Jesus e as Criancinhas
Algumas pessoas levaram suas crianças a Jesus e pediram que ele as abençoasse, mas os discípulos repreenderam aquelas pessoas.
Ao ver aquilo Jesus não gostou e disse: Deixe que as criancinhas venham a mim!
- Não proíbam que elas façam isso, poque o Reino de Deus é das pessoas que são como estas crianças.
 E Jesus disse mais: - Somente poderá entrar no Reino de Deus quem recebe esse reino assim como uma criança o recebe.
 Então Jesus tomou as crianças em seus braços e as abençoou, pondo suas mãos sobre elas.
 Uma outra vez, Jesus disse que as pessoas que querem ser mais importantes devem ser como as crianças.
 Os discípulos chegaram perto de Jesus e perguntaram: - Quem é o mais importante no Reino do Céu? 
 Jesus chamou uma criança e colocou-a na frente deles. Então ele disse:
 - Se vocês não mudarem de vida e não ficarem iguais as crianças, nunca entrarão no Reino do Céu.
 - A pessoa mais importante no reino do Céu é aquela que se humilha e fica igual a esta criança.
 - E aquele que, por ser meu seguidor, receber uma criança como está estará recebendo a mim.
      Texto Bíblico: Marcos 10.13-16 e Mateus 18.1-5

A Crucificação e a Ressurreição de Jesus
Jesus foi preso e pilatos o governador romano da Judéia, mandou que chicoteassem Jesus. E para zombar de Jesus os soldados fizeram uma coroa de espinhos e puseram na cabeça dele.
Os soldados também colocaram uma capa vermelha em Jesus e riam dele. Pilatos apresentou Jesus ao povo e disse que achava que ele não era culpado de nada. Mas o povo começou a gritar: 
- Crucifica! Crucifica! Pilatos ficou com medo. Ele perguntou de onde Jesus era, mas Jesus  não respondeu nada. Por fim, Pilatos entregou Jesus para que o matassem, a lavou suas mãos dizendo ele não ter nenhum motivo para crucificar Jesus e os soldados o levaram. 
Jesus carregou  a sua cruz até um lugar chamado Gólgota, que quer dizer Caveira e Jesus foi pregado  numa cruz. Jesus viu sua mãe e João o discípulo que ele tanto amava, e falou com eles. Jesus disse aos guardas que estava com sede, então os guardas molharam uma esponja com vinho comum, prenderam-na num galho e a puseram na boca de Jesus. Jesus provou o vinnho, disse que tinha cumprido tudo o devia fazer e morreu. Quando Jesus morreu um homem chamado José pediu permissão para levar o corpo de Jesus e sepultá-lo. José e outro homem chamado Nicodemos levaram o corpo de Jesus. Como era de costume naquele tempo, eles enrrolaram Jesus em lençóis e e encheram de perfumes. O corpo foi colocado em um túmulo novo, em um jardim e no domingo de manhã cedo, Maria Madalena foi ao túmulo e viu que a pedra que fechava a entrada estava fora do lugar. Então foi correndo falar com Simão Pedro e João, o discípulo a quem Jesus amava muito, e contou que o corpo de Jesus não estava lá. Pedro e o outro discípulo correram até o túmulo e quando viram os lençóis que cobriam o corpo e a cabeça de Jesus, perceberam que Jesus tinha voltado a viver e logo após retornaram para casa. Maria ficou fora do túmulo chorando. Quando olhou para dentro, viu dois anjos dentro túmulo. E os anjos lhe perguntaram porque ela estava chorando e ela disse que estava chorando porque não encontrava o corpo de Jesus. Quando virou para trás, Maria viu Jesus, mas pensou que era o homem que cuidava do jardim e perguntou se era ele  quem tinha tirado o corpo de lá, mas, quando Jesus a chamou pelo nome, ela o reconheceu, e logo foi contar aos discípulos o que tinha visto.
Texto bíblico: ( João 19.1-30 e João 19.38, 20.18 )


A Oração
Um dia Jesus estava orando num certo lugar. Quando Jesus terminou de orar, um de seus discípulos pediu: - - Senhor ensine-nos a orar? Jesus respondeu: 
- Quando vocês orarem, digam assim: 
- Pai nosso que estás no céu, santificado seja o teu nome. Venha a nós o teu Reino. Sejas feita a tua vontade, assim na terra como no céu. O pão nosso de cada dia nos da hoje. E perdoa-nos as nossas dívidas assim como nós perdoamos os nossos devedores. E não nos deixe cair em tentação, mas livra-nos do mal. Pois teu é o Reino, e a Glória , para sempre. Amém! 
Jesus também disse: 
- Peçam e receberam;  procurem e acharão. Porque todos aqueles que pedem recebem, e aqueles que procuram acham. 
- Tratem os outros como vocês gostariam de ser tratados por eles, porque é isso que a lei de Moisés e os Profetas ensinam.
Texto Bíblico: Lucas 11.1, Mateus 6.9-13 e Mateus 7.7-12

O Perdão
Pedro chegou perto de Jesus e perguntou: 
- Senhor, quantas devo perdoar o meu irmão que peca contra mim? Sete vezes? Jesus respondeu: 
- Não basta perdoar sete vezes. Você deve perdoar setenta vezes sete! E Jesus lhe contou uma parábola:
Por que o Reino do Céu é como um Rei que resolveu fazer um acerto de contas com seus empregados. Logo de começo lhe apresentaram ao Rei um empregado que devia milhões de moedas de prata. 
O empregado não tinha como lhe pagar, mas o Rei queria que a dívida fosse paga. Por isso ordenou que fossem vendidos o empregado, a mulher dele, os filhos dele e tudo que ele tinha. 
O empregado se ajoelhou diante do rei e pediu: 
- Tenha paciência comigo e eu pagarei tudo ao Senhor. Então o rei teve pena dele perdou a dívida e deixou que fosse embora. 
Ao sair do palácio, o empregado encontrou um de seus companheiros de trabalho. Este lhe devia cem moedas de prata. Ele pegou esse companheiro pelo pescoço e começou a sacudi-lo, dizendo:
- Pague o que você me deve. Então o seu companheiro se ajoelhou e pediu: 
- Tenha paciência comigo, e eu lhe pagarei tudo. Mas ele não concordou com isso. Pelo contrário, mandou que ele fosse preso e ficasse na cadeia até que pagasse a dívida. 
Os outros empregados viram isso, ficaram revoltados e foram contar ao rei. Ai o rei chamou o empregado e disse: - Você me pediu e por isso eu perdoei tudo o que você me devia. Voc^também deveria perdoar o seu companheiro. O rei ficou com raiva e mandou que o empregado fosse castigado. Ele ficou preso até que pagasse a dívida. E Jesus terminou dizendo: 
- É isso o que o meu pai, que está no céu, vai fazer com vocês se cada um não perdoar o seu irmão  de todo o coração.
Texto Bíblico: Mateus 18.21-35 


 Confiança em Deus
Jesus disse que Deus cuida das pessoas e que por isso, ninguém precisa viver preocupado. 
Ele disse aos seus discípulos: -Não fiquem todo o tempo perguntando o que vão comer e que roupas irão vestir, porque a vida é mais importante que a comida, e o corpo é mais importante do que as roupas. 
- Vejam os corvos ele não semeiam, não colhem, não tem depósito para guardar as sementes, mas Deus dá de comer a todos eles. E lembrem que vocês valem muito mais do que os pássaros! 
- Não pensem que a preocupação de vocês vão fazer com que vivam alguns dias a a mais! E se vocês não podem conseguirem uma coisa tão simples assim, porque se preocupam com as outras? 
- Aprendam com as flores do campo, elas não trabalham, nem fazem roupas para si, mas mesmo o rei Salomão, que era tão rico, usava roupas tão bonitas como uma dessas flores. 
- Hoje essas flores estão no campo e amanhã elas são jogadas no fogo. Mesmo assim Deus faz com que sejam muito bonitas. 
Vocês, que tem uma Fé tão pequena, podem ter certeza: Deus dará também a vocês as roupas que precisam. 
- Não fiquem aflitos sempre procurando com o que comer ou o que beber. Pois quem está sempre preocupado com essas coisas são as pessoas que não conhecem a Deus. 
O Pai de vocês sabe que vocês precisam de tudo isso. Jesus continuou: 
- Ponham em primeiro lugar na sua vida o reino de Deus, e Deus lhes dará todas essas coisas. O Pai tem prazer em dar o reino a vocês. 
- Vedam tudo que vocês tem e deem o dinheiro aos pobres, arranjem bolsas que não se estragam e guardem as suas riquezas no céu; porque lá os ladrões não podem roubá-las, e as traças não podem destruí-las. E  Jesus terminou dizendo: 
- Pois onde vocês colocarem as suas riquezas, aí estará também o seu coração.
 Texto Bíblico: Lucas 12. 22-34

A Verdadeira Felicidade
Um dia muitas pessoas viram até Jesus e após ver toda aquela gente Jesus subiu ao monte e sentou-se, os seus discípulos chegaram perto dele e ele começou a ensiná-los. Jesus disse: 
- Felizes os que confiam totalmente em Deus, porque deles é o Reino dos Céus. 
- Felizes os que choram, pois serão consolados por Deus. 
- Felizes os humildes pois vão receber o que Deus prometeu. 
- Felizes os que tem fome e sede de fazer a vontade de Deus, porque Deus vai fazer com que eles fiquem completamente satisfeitos. 
- Felizes os que são bondosos com os outros, porque deus vai ser bondoso com eles também. 
- Felizes os que tem coração puro, porque eles verão a Deus. 
- Felizes os que trabalham pela paz, porque Deus vai dizer que eles são seus filhos. 
- Felizes os que são maltratados por fazer a vontade de Deus, porque deles é o Reino do Céu. 
- Felizes são vocês quando outras pessoas os fazem sofrer e dizem todo o tipo de mentiras contra vocês por serem meus seguidores. 
   Fiquem alegres e felizes, porque um grande prêmio está guardado no Céu para vocês.
Texto Bíblico: Mateus 5.1-12

O Bom Samaritano
Um mestre da lei veio até Jesus e perguntou: 
- Mestre, o que devo fazer para conseguir a vida eterna? Jesus respondeu: 
- O que as Escrituras Sagrada dizem a respeito  disso? O homem respondeu: 
- Ame o Senhor, seu Deus, com todo o coração, com toda a sua alma, com todas as forças e com toda a mente. E Ame o seu próximo como a ti mesmo. Jesus disse: 
- A sua resposta esta certa! Faça isso e voçê viverá. Mas o mestre da Lei queria se desculpar e perguntou: - E quem é o meu próximo? Jesus respondeu assim: 
- Um home estava viajando de Jerusalém para Jericó, no caminho foi assaltado, os ladrões tiraram a roupa dele, bateram nele e o deixaram quase morto. Acontece que um sacerdote dos Judeus estava passando por aquele mesmo caminho, ele viu o homem que havia sido assaltado, mas foi para o outro lado da estrada e seguiu a sua viagem. um homem que ajuda no culto do templo fez a mesma coisa, passou por aquele lugar viu o homem que havia sido assaltado, mas foi embora pelo outro lado da estrada. Também um estrangeiro da região da Samaria que estava viajando por aquele caminho. Chegou até o local, viu o homem jogado no chão e ficou com muita pena dele, ele chegou perto daquele homem limpou seus ferimentos com azeite e vinho e os enfaixou. Depois disso, o samaritano colocou aquele homem ferido sobre seu próprio animal e o levou para a pensão e ali ficou cuidando dele. 
   No dia seguinte entregou duas moedas de prata ao dono da pensão e disse: 
- Tome conta desse homem. Se o dinheiro não for suficiente, eu pago a diferença quando passar de novo por aqui. Então Jesus perguntou ao mestre da Lei: 
- Na sua opinião qual foi o próximo do homem assaltado? O mestre da Lei respondeu: 
- Aquele que o socorreu! E Jesus disse: 
- Pois vá e faça a mesma coisa.
Texto Bíblico: Lucas 10.29-37 

O Jovem Rico
Um dia, um  homem rico veio falar com Jesus. Ajoelhou-se na sua frente e lhe perguntou: 
- Bom mestre, o que devo fazer para conseguir a vida eterna? Jesus lhe respondeu: 
- Você conhece os mandamentos: Não mate, não seja infiel no casamento, não roube, não minta para prejudicar os outros, não tire nada dos outros, respeite seu pai e sua mãe. O homem disse: 
- Mestre desde criança eu tenho obedecido a todos esses mandamentos! Jesus olhou para ele com Amor e disse: 
- Falta mais uma coisa pra você fazer: Vá, venda tudo que tem e de dinheiro aos pobres. Assim voçê tera riquezas no céu. Depois disso venha e seja um dos meus seguidores. Quando o homem ouviu isso fechou a cara. ele foi embora triste, porque era muito rico. Jesus então olhou para os seus discípulos, que estavam em volta dele e disse: 
- Como é difícil os ricos entrarem no Reino de Deus. Quando ouviram isso os discípulos ficaram espantados, mas Jesus continuou: 
- Meus filhos como é difícil entrar no Reino de Deus, é mais fácil um camelo entrar no buraco de uma agulha do que um rico entrar no Reino de Deus. Quando ouviram isso os discípulos ficaram ainda mais espantados. Eles perguntaram uns aos outros: 
- Então quem é que pode se salvar? Jesus olhou para ele e disse: 
- Para os seres humanos isso é impossível , mas não para Deus, para Deus tudo é possível. 
   E garanto a vocês que aqueles que por Amor de mim e do evangelho, deixar casa, irmãos, irmãs, mãe, pai, filhos, ou terras, receberá muito mais ainda nesta vida. Receberá cem vezes mais casas, irmãos, irmãs, mães, filhos, terras e também perseguições. No futuro receberá a vida eterna.
Texto Bíblico: Marcos 10.17:31 

Nenhum comentário:

Postar um comentário