Negligentes na Fé

NEGLIGÊNCIA É O TERMO QUE DEFINE FALTA DE CUIDADO OU DE APLICAÇÃO NUMA DETERMINADA SITUAÇÃO, TAREFA OU OCORRÊNCIA. É FREQUENTEMENTE UTILIZADO COMO SINÓNIMO DOS TERMOS “DESCUIDO”, “DESLEIXO” OU “PREGUIÇA”

Uma das características mais comuns da pessoa que está enferma na fé, é que ela deixa as coisas para serem feitas mais tarde… e nisso ela acaba não fazendo o que deveria.

Exemplos: “Depois eu oro…; depois eu leio a Bíblia…; depois eu busco Batismo com o Espírito Santo…; depois eu devolvo o Dízimo…; depois eu evangelizo…; depois eu participo da Santa Ceia…; depois eu participo da Fogueira Santa…; depois eu me Batizo nas águas…; depois eu escuto a mensagem do Bispo Macedo…; depois eu perdoo está pessoa…; depois eu me afasto desta má amizade…; depois…, depois… e depois….

Por causa da negligência da fé desta pessoa, consequentemente, o seu bem-estar espiritual, físico, sentimental, familiar, econômico, ministerial, fica para trás, fica para depois também!!!

Obs.: Mesmo crendo em Deus, tendo a Bíblia Sagrada em mãos e pertencendo a uma Igreja, isso tem acontecido com frequência.

Pergunto ao leitor: Qual a parcela de culpa que tem Deus, a Bíblia Sagrada ou a Igreja nisso?

0, nenhuma!!! Porque a mesma oportunidade que foi dada a esta pessoa, a mim e a você, foi dada a todos na Igreja…

O Povo de Deus nunca, jamais, em tempo algum, deve ser negligente, indolente na sua fé… porque o que Deus fez chegar ao nosso conhecimento é para ser colocado em prática, já.

Mas, aquele que considera, atentamente, na Lei Perfeita, a Lei da Liberdade (repare não basta observar, conhecer a Palavra de Deus… crer nas Promessas, eu tenho que considerar, quer dizer, praticar… esta Lei Perfeita, é a Leia da Liberdade, que nos torna livres e realizados por meio de uma vida completa…) e nela persevera (não é porque não estou vendo que não está acontecendo… devo perseverar… ser diligente na fé para ver o cumprimento do Prometido por Deus), não sendo ouvinte negligente (quem sabe o que tem que fazer e deixa para depois ou não faz, é considerado um ouvinte negligente… repare que não basta saber… eu tenho que praticar, agir…), mas operoso praticante (Deus espera que sejamos atuantes, diligentes, praticantes, operosos praticantes… agora pense comigo: “Deus vai pedir, esperar que façamos algo que não podemos?” É óbvio que não, mil vezes não!!!), esse será bem-aventurado no que realizar (aqui está o resultado: feliz no que realizar. Não basta idealizar, desejar, sonhar… é necessário realizar… Deus Quer que a sua felicidade seja total, seja verdadeira, mas há um preço a pagar.: Sejamos praticantes além de ouvintes e a nossa felicidade será completa Tiago 1.25).

Deus conta contigo!

https://juliofreitas.com/blog/negligentes-na-fe/

Nenhum comentário:

Postar um comentário